Visão Celular no Modelo dos 12

"disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16:15) "porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente." (Gênesis 17:2) "O menor virá a ser mil, e o mínimo uma nação forte; eu, o SENHOR, ao seu tempo o farei prontamente." (Isaías 60:22)

A Visão Celular é fácil, prática e possível. Não é mais uma denominação, mas um modelo de evangelização que traz crescimento, multiplicação e muita responsabilidade com a Igreja local.

O alvo da Visão é fazer de cada membro de Igreja um discípulo do Senhor Jesus, e um líder no Modelo dos 12. Essa Visão veio para nos levar a fazer exatamente o que Jesus mandou que fizéssemos: discípulos de todas as nações da terra. "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo." (Mateus 28:19)

Tudo que envolve a Visão Celular está relacionado a ganhar vidas, pois para isso Jesus veio, morreu, ressuscitou e voltará. A Visão não tem um cunho doutrinário, pois ela é devocional; é uma estratégia que atrai um resultado que todos podem experimentar e reconhecer que, de fato, só Deus dá tamanho crescimento. "De modo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento." (I Coríntios 3:7).

Assista o Culto On-Line
Alimento Diário

Ele engana? sim!

Enganoso o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?

Jeremias 17: 09

Pensamento: Quando falamos de coração, falamos de emoção. Mas ao lermos este versículo aprendemos algo que talvez nos incomode um pouco. Talvez você já tenha dito: “Mas o meu coração está me dizendo...” ou “Só se eu sentir no coração...”, então, entramos num conflito, porque aprendemos aqui que o coração se engana e se corrompe. Mas, falar de coração é falar de coisas boas, perfeitas, agradáveis, é falar de amor e isso já é um engano, pois a emoção nos leva muitas vezes a prejuízos, tristezas e angústia, pois por causa de uma emoção aflorada num momento de prazer ou conforto passageiro, acabamos sofrendo ou pagando um preço alto por muitos anos. Então precisamos entender que o coração engana sim e se corrompe para achar comodidade e conforto. Não viva pelo que o teu coração está dizendo, viva por aquele que sabe tudo sobre o seu coração e não permitirá mais que você seja enganado e nem deixará se corromper em nome de um momento passageiro de prazer. Abra o teu coração para esta Palavra de Deus para a sua vida e receba a Jesus Cristo que te ajudará nesse processo (confrontante) de entender que o coração engana sim.

Ore agora: Senhor, entendi essa Palavra e confesso que já sofri muito por causa de uma emoção passageira, por causa das coisas do coração, mas quero a sua ajuda. Muda a minha história e me ensine a caminhar não pela emoção, mas conforme o Senhor achar melhor para mim. Recebo a Jesus Cristo em minha vida, e sei que esse processo se tornará mais tranquilo. Amém.

Dê ouvidos

 

Ah! Se tivesse dado ouvidos aos meus mandamentos! Então seria a tua paz como um rio, e a tua justiça, como as ondas do mar.

Isaías 48: 18

Pensamento: Dar ouvidos aos mandamentos do Senhor para muitos é difícil. Ouvir aquilo que fará com que tenhamos que sair da nossa zona de conforto, ou que vá contra aquilo que praticamos como costume também é muito difícil, podemos entender mas não aceitar. As pessoas preferem permanecer em seu estado de sofrimento, em suas guerras emocionais se sentindo injustiçadas pela vida, por Deus e pelas pessoas. Esse versículo é um lamento de Deus: Ah! Se tivesse dado ouvidos aos meus mandamentos! Quando andamos fora daquilo que Deus tem nos proposto sofremos. Ele tem a direção para a paz e a justiça da qual precisamos, mas conhecer e praticar os mandamentos são necessários e isso quer dizer mudança de pensamento e de costumes. Não ande conforme seu próprio entendimento. Dê ouvidos aos mandamentos que Deus estabeleceu para te abençoar.

Ore agora: Senhor, abro meu coração para esta palavra, preciso de paz, me ajude. Quero aprender a viver para o Senhor, dar ouvidos aos Teus mandamentos e viver a Tua paz.

Leia Mais